domingo, 16 de julho de 2017

A Panela elétrica de pressão da Midea é uma novidade que promete facilitar o dia-a-dia na cozinha. Mas será que ela vale o seu investimento?




Veja os Pontos POSITIVOS e NEGATIVOS dessa panela elétrica:


O modelo tem o maior tamanho entre todas as panelas elétricas, garantido que você consiga preparar com facilidade a refeição para toda a família. A sua aparência externa é muito bonita, com um estilo bastante moderno. Por seu material externo ser em aço inox, apresenta uma aparência requintada, bem como uma maior durabilidade.
          Porém ser tão grande pode também ser um problema, devido à dificuldade na hora de guardá-la, principalmente para quem não tem uma cozinha muito espaçosa. Ela também é bastante pesada, com mais de 5 quilos


          No interior, temos uma panela em material antiaderente, o que facilita na limpeza.  Ao fazer uma refeição em sua panela de pressão midea, você só ira lavar a parte interna da panela,que e retirada facilmente e sua tampa, na qual você pode usar uma escovinha macia. O restante fica limpo, necessitando só passar um pano macio.
Essa panela interna requer um pouco mais de cuidado, pois devido ao seu material, pode riscar com certa facilidade. Além disso, você não consegue retira-la enquanto estiver quente, pois não apresenta nenhuma alça.


          Sua utilização é bastante simples, principalmente ao fazer alguns pratos pré-programados. É só colocar a panela em uma tomada, colocar os ingredientes dentro dela, escolher a receita no painel e esperar ficar pronto. O tempo até finalizar aparece no visor digital, e um aviso sonoro te avisa quando estiver pronto. Depois de pronto, a panela muda automaticamente para a função “manter aquecido”, para que sua comida não fique fria. Algo interessante é que ela pode ser usada como uma panela elétrica convencional, e não somente como uma panela de pressão. Ela Possui as funções Assar, fritar, refogar e cozimento lento. A panela vem acompanhada de um livro com 17 receitas, uma colher, um copo medidor e uma concha, para ajudar na sua utilização.
          Ao fazer receitas que não estão pré-programadas, e nem estão no caderno de receitas, podem surgir duvidas na hora do preparar, principalmente referente ao tempo e forma de fazer a sua receita. Mas com o uso, você acaba descobrindo a melhor maneira de preparar os alimentos e pegando a prática


Uma preocupação da fabricante foi com a segurança na hora de usar o produto. São 9 dispositivos de proteção para evitar qualquer problema. Além disso, ela possui um desligamento automático para evitar possíveis problemas.
Porém sempre vão ter os receosos em usar esse aparelho, principalmente quando for preparar uma comida usando a tampa que garante a pressão, como por exemplo durante o preparo de uma feijoada. Mas depois de nossos testes, podemos destacar que ela é tão segura, ou até mais, do que uma panela de pressão convencional. Após o aviso bips emitidos é só virar a posição da válvula reguladora e aguardar a mensagem sonora para abri-la com segurança.
           

            Algo interessante de se mencionar é que esse produto tem baixa emissão de odores durante o cozimento se usado sua tampa, além de ser bastante silenciosa. É possível escolher como você mais gosta da sua comida: Ao ponto, forte ou suave. Também existe a função timer, que permite programar o horário que você deseja que a comida fique pronta.
            Algo que a panela fica devendo é um botão para desliga-la completamente. O Botão power apenas cancela a preparação de alguma receita, porém para desliga-la completamente e desligar a luz do seu display, é preciso tira-la da tomada. Algo que na nossa opinião deveria ser revisto pela fabricante.



Mas será que essa panela de pressão da Midea vale a pena?

           Podemos afirmar que os pontos positivos superam e muito os negativos. Ter uma panela de pressão midea em sua cozinha com certeza e uma excelente aquisição. Ela é uma das maiores, dentre todas as opções do mercado, o que pode ser uma grande vantagem. Sua potência de 1000w também é superior a grande parte das concorrentes, o que garante um preparo mais rápido das refeições. Seu design é bonito e moderno, e sua limpeza bastante simples.

            Levando em conta que ela é um lançamento da marca, o seu preço é bastante interessante. Caso queira adquirir uma panela elétrica, o link das lojas com os melhores preços vai estar na descrição.

            Com tudo isso, podemos dizer sem medo, que caso esteja procurando um produto desse tipo, essa é uma das opções mais interessantes disponíveis no mercado atualmente. Muito obrigado por assistir ao vídeo até aqui, e até a nossa próxima analise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário